A cidade de Gramado

Considerado um dos 10 destinos mais visitados e seguros do Brasil, Gramado encanta não só por seu clima europeu, mas por suas variadas atrações e paisagens exuberantes.

GRAMADO, RIO GRANDE DO SUL

UMA CIDADE INESQUECÍVEL

Gramado é uma cidade muito mais do que encantadora. O charme das ruas floridas, os detalhes da arquitetura, o aconchego da hotelaria, o requinte da gastronomia, a qualidade dos produtos e serviços, a originalidade das colônias, a hospitalidade das pessoas, o cheiro da natureza; enfim, tudo em Gramado parece conspirar para que se vivam momentos únicos de prazer.

Os amantes da natureza não podem deixar de fazer um roteiro de agroturismo, pois é nas colônias que se esconde a paisagem mais original e bonita de Gramado.

Com a maior infra-estrutura turística do Estado do Rio Grande do Sul, Gramado oferece mais de 200 casas gastronômicas que servem desde o mais simples até o mais exigente paladar. A rede hoteleira conta com centenas de estabelecimentos e é reconhecida pela excelência dos serviços prestados. Para tanto, disponibiliza em torno de 10.000 leitos.

É impossível passar por aqui sem levar os produtos com a qualidade de Gramado, entre chocolates caseiros, malhas, móveis, artesanato, couro e produtos coloniais.

Para as atividades profissionais, garantia de bons negócios. Dois grandes centros de feiras e eventos totalizam 35.000 m2 de área, além dos centros de convenções e salas, encontrados em diversos hotéis.

Os mega-espetáculos realizados fazem brilhar os olhos daqueles que os assistem. O Natal Luz, o primeiro evento natalino do Brasil, hoje é um dos maiores espetáculos do gênero no mundo. O Festival de Gramado ? Cinema Brasileiro e Latino, o grande evento cinematográfico do país, é uma festa que gira em torno dos famosos artistas, produtores, diretores e jornalistas, numa semana de muito glamour. A Festa da Colônia é excelente oportunidade para se ver de perto as culturas típicas alemã e italiana. O Festival de Turismo de Gramado, organizado por Marta Rossi e Sílvia Zorzanello Feiras e Empreendimentos, é considerado uma das maiores feiras de negócios da América Latina.

Gramado é muito mais do que lareira e vinho no inverno. As quatro estações do ano são bem definidas e proporcionam verdadeiros espetáculos da natureza. E para você, que pensa em Gramado para passear no frio, basta visitar a cidade nas outras estações. É de surpreender!

O que visitar em Gramado?

Considerado um dos 10 destinos mais visitados e seguros do Brasil, Gramado encanta não só por seu clima europeu, mas por suas variadas atrações e paisagens exuberantes.

Palácio dos Festivais

Sede de exibição dos filmes participantes do Festival de Cinema de Gramado – cinema latino e brasileiro. No período do evento recebe artistas consagrados dos mais distintos lugares do mundo e lança no…

SAIBA MAIS

Parque Gaúcho

O Parque Gaúcho é o único parque temático do mundo que resgata a formação e evolução do gaúcho, seus usos e costumes. O empreendimento possui uma infraestrutura completa de cultura

SAIBA MAIS

Pórtico Entrada Via Nova Petrópolis

Localizado na entrada de Gramado, sua construção é em estilo bávaro, visando dar boas vindas aos visitantes. Foi inaugurado em 6 de janeiro de 1973, além de ser uma bela construção, possui jardins bem…

SAIBA MAIS

Praça das Etnias

É na Praça das Etnias que se localiza a Casa do Colono, onde você encontra produtos típicos produzidos no interior da cidade.

SAIBA MAIS

Praça Major Nicoletti

Inaugurada em 1936 e reinaugurada em 2003, recebeu o nome do 1º subintendente do local, responsável pela localização atual de Gramado, núcleo da sede desde 17 de janeiro de 1913.

SAIBA MAIS

Prefeitura de Gramado

Cartão postal de Gramado e exemplo típico da arquitetura gramadense. Apresenta, no alto, o brasão do município, esculturado em madeira policromada, com acabamento em lambrequins e uma pintura bem

SAIBA MAIS

Reino do Chocolate

Construído em uma área de mais de 1,6 mil metros quadrados, possui minifábrica, túnel do tempo e Museu contando a história do Chocolate no mundo, este é um passeio que impressionará pela sua riqueza de detalhes para toda a família.

SAIBA MAIS

Rótula das Bandeiras

Situada na Praça Leopoldo Rosenfeldt, presta uma homenagem simbólica aos Estados brasileiros, através de bandeiras hasteadas no local. É onde se encontra também uma réplica do “Kikito”.

SAIBA MAIS

Rua Coberta

Cenário de eventos e apresentações, a Rua Coberta, que liga a Av. Borges de Medeiros a Rua Garibaldi, é uma ótima alternativa em compras e gastronomia para o turista, principalmente em dias de chuva.

SAIBA MAIS

Snowland

Localizado em Gramado, na Serra Gaúcha, o Snowland é o primeiro parque de neve indoor das Américas. Isso mesmo, só existem outros parques cobertos e com neve de verdade na Inglaterra

SAIBA MAIS

Super Carros

Com a proposta de realizar o desejo de muitas pessoas que sonham em um dia dirigir um super carro, a Super Carros – Dream Cars aportou em Gramado.

SAIBA MAIS
×
Olá!
Seja bem vindo ao nosso site. Caso tenha alguma dúvida favor nos chamar em nosso WhatsApp !